Como posso configurar os emails num cliente de email (ex. Outlook, Thunderbird)? Imprimir

  • 0

Antes de iniciar a configuração num cliente de email, deverá recolher a informação necessária para a mesma, ou seja, deverá ir ao painel de controlo visualizar os dados para a configuração dos emails (Caso cPanel: Seção Email > Contas de Email > Set Up Mail Client – Caso Plesk: Mail > Clicar no i do lado direito da conta de email) tais como Servidor de envio e de receção e respetivas portas.

Após isso pode adicionar uma conta no Outlook, Thunderbird ou outro programa, inserindo o email, password e os servidores de envio e receção e as portas indicadas.

Deverá escolher o protocolo de configuração:

  • POP3, é um protocolo utilizado no acesso remoto a uma caixa de correio eletrônico. Permite que todas as mensagens contidas numa caixa de correio eletrônico possam ser transferidas sequencialmente para um computador local. Dessa maneira, o utilizador pode ler as mensagens recebidas, apagá-las, responder-lhes, armazená-las, etc.
  • IMAP, é um protocolo de correio eletrônico superior em recursos ao POP3. O mais interessante é que as mensagens ficam armazenadas no servidor e o usuário pode ter acesso às suas pastas e mensagens em qualquer dispositivo, tanto por webmail como por cliente de correio eletrônico (como o Mozilla Thunderbird, Outlook Express ou o Evolution).

Se persistir alguma dúvida, deverá entrar em contacto com a LusoAloja através do chat ou ticket.


Esta resposta foi útil?

« Voltar